Comerc
24
04
17

Relatório do Fórum Econômico Mundial revela que investir em eficiência custa menos do que em energia

Lampadas_1

Cada dólar investido em programas de eficiência energética evita o gasto de mais de dois dólares com a cadeia de fornecimento de energia elétrica, incluindo geração, transmissão e distribuição. A estimativa é da Agência Internacional de Energia (IEA) e consta no relatório “The Future of Electricity: New Technologies Transforming the Grid Edge”, divulgado recentemente pelo Fórum Econômico Mundial.

Ainda segundo o relatório, nos 29 países membros da Agência Internacional de Energia (IEA), os investimentos em eficiência desde 1990 ajudaram a evitar um consumo de eletricidade equivalente a cerca de cinco milhões de lares a cada ano. No período, o consumo de energia para iluminação caiu mais de 75% com a substituição das lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes e de LED.

No Brasil, o custo de não implantar medidas de eficiência energética nas empresas pode ultrapassar 20% do valor da conta de energia, de acordo com estudo da Comerc ESCO, unidade de eficiência energética do grupo Comerc Energia. Clique aqui para saber mais.

compartilhe

veja mais panoramas

Panoramas
Panorama semanal


Tags